Em tempos de eleição, candidatos fazem retrospectiva de ações realizadas ao longo dos anos. O prefeito Neto (PP), que busca a reeleição para seu sexto mandato, destacou nesta segunda-feira (dia 16) os investimentos de sua administração na saúde. Em material enviado à imprensa, a assessoria do candidato afirmou que o governo de Neto reduziu drasticamente a falta de médicos nas unidades básicas do município.

“Desde o início do nosso mandato, em 2021, realizamos diversas chamadas públicas para a contratação de médicos. Em 2022, aumentamos os salários para valores entre R$ 10 mil e R$ 20 mil, dependendo da carga horária. Com isso, fortalecemos a assistência básica, garantindo médicos nas unidades próximas às casas dos moradores, evitando que precisem sair de seus bairros para buscar atendimento”, destacou Neto.

As unidades básicas são a principal porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS). O município conta com 46 unidades, onde a população tem acesso a atendimento, diagnóstico, tratamento e prevenção, incluindo consultas, vacinas, medicamentos, exames e curativos. Além disso, são oferecidos programas de saúde voltados para grupos específicos, como crianças e adolescentes, mulheres, idosos, diabéticos, hipertensos, tabagistas, saúde na escola e consultório na rua – este último destinado ao atendimento da população em situação de rua.

“Sempre acreditei na saúde pública e sou um defensor do SUS. Durante todo o meu mandato, investi na manutenção da saúde e na formação de equipes completas, com técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, médicos de família e profissionais de saúde bucal, para atender bem a população”, afirmou o prefeito.

Fotos de divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.