Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na manhã desta sexta-feira (dia 20) resultou na prisão de três homens acusados de roubo e sequestro em Volta Redonda. A operação, coordenada pelo delegado titular da 93ª DP, Vinícius Coutinho, e pelo delegado assistente, José Carlos Neto, capturou em flagrante um homem de 30 anos, outro de 31 anos e um jovem de 20 anos, suspeitos de cometerem os crimes contra um morador da cidade.

De acordo com a investigação, os acusados se passaram por policiais e alegaram ter um mandado de busca para a residência da vítima. Armados, eles exigiram que o homem entregasse todo o dinheiro que possuía. Durante a ação, o filho da vítima chegou ao local e questionou a autenticidade dos supostos policiais, exigindo o mandado. Diante da resistência, os criminosos sequestraram o homem, colocando-o à força dentro de um veículo.

Durante o sequestro, a vítima foi agredida e, ao perceber que estavam sendo seguidos pelo filho do homem sequestrado, os criminosos o libertaram, levando consigo o celular e a carteira da vítima. O crime ocorreu por volta das 10h30, e o filho da vítima, em rápida reação, conseguiu alertar as autoridades.

Imediatamente após o relato, o setor de inteligência da 93ª DP iniciou a investigação e identificou o veículo utilizado pelos criminosos. O carro foi monitorado e, por volta das 12h, agentes da PRF interceptaram a caminhonete GM S-10 branca no km 212 da BR-116, já na cidade de Seropédica, enquanto os suspeitos se dirigiam à região metropolitana do Rio de Janeiro.

Durante a abordagem, foram apreendidos celulares, uma pistola municiada e o telefone da vítima. Os três acusados – que são da Região dos Lagos – foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação rápida e coordenada entre a Polícia Civil e a PRF garantiu a prisão dos responsáveis e devolveu a tranquilidade à vítima e sua família.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.