Volta Redonda: Ação para coibir ‘rolezinhos’ aborda cerca de 200 motos na véspera do Natal

As Forças de Segurança de Volta Redonda abordaram cerca de 200 motocicletas durante ação para coibir os chamados “rolezinhos” – prática na qual pessoas em motos saem em comboios pela cidade cometendo diversas infrações de trânsito e gerando transtornos à população na véspera do Natal. No primeiro dia da ação, foram 62 notificações e 16 veículos recolhidos ao depósito público. Os agentes identificaram condutores sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), motos sem placa e com o cano de descarga alterado – motos barulhentas.

A operação foi definida durante reunião na última sexta-feira (dia 20), na sede da Semop (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), na Ilha São João, e segue até o Ano Novo. A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e a Polícia Militar estarão nas ruas e contarão com o auxílio dos agentes no Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que farão a vigilância de toda a cidade 24 horas por dia. O objetivo do monitoramento é facilitar o deslocamento dos agentes caso algum movimento atípico seja detectado, e identificar todos que promovam o “rolezinho”.

“Neste fim de ano, intensificamos as ações contra os ‘rolezinhos’ e já no primeiro dia abordamos cerca de 200 motos e identificamos problemas em quase 80. É tolerância zero para que esse tipo de comportamento. Vamos trabalhar para que Volta Redonda tenha um fim de ano tranquilo, sem essas motos barulhentas, que geram insegurança e perturbam a população”, disse o secretário da Semop, Coronel Henrique.

A operação é realizada em toda a cidade, mas as Forças de Segurança vão focar nas áreas onde historicamente acontecem os “rolezinhos”, como os bairros Santo Agostinho, Santa Cruz, Eucaliptal e a região do Vila Brasília. “Seguimos trabalhando neste Natal, dando continuidade à ação iniciada ontem”, reforçou o coronel.

Qualquer denúncia sobre motocicletas barulhentas ou outras irregularidades pode ser feita através dos números 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).

Foto:Divulgação – Secom/PMVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.