As Forças de Segurança de Volta Redonda abordaram cerca de 200 motocicletas durante ação para coibir os chamados “rolezinhos” – prática na qual pessoas em motos saem em comboios pela cidade cometendo diversas infrações de trânsito e gerando transtornos à população na véspera do Natal. No primeiro dia da ação, foram 62 notificações e 16 veículos recolhidos ao depósito público. Os agentes identificaram condutores sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), motos sem placa e com o cano de descarga alterado – motos barulhentas.
A operação foi definida durante reunião na última sexta-feira (dia 20), na sede da Semop (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), na Ilha São João, e segue até o Ano Novo. A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e a Polícia Militar estarão nas ruas e contarão com o auxílio dos agentes no Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que farão a vigilância de toda a cidade 24 horas por dia. O objetivo do monitoramento é facilitar o deslocamento dos agentes caso algum movimento atípico seja detectado, e identificar todos que promovam o “rolezinho”.
“Neste fim de ano, intensificamos as ações contra os ‘rolezinhos’ e já no primeiro dia abordamos cerca de 200 motos e identificamos problemas em quase 80. É tolerância zero para que esse tipo de comportamento. Vamos trabalhar para que Volta Redonda tenha um fim de ano tranquilo, sem essas motos barulhentas, que geram insegurança e perturbam a população”, disse o secretário da Semop, Coronel Henrique.
A operação é realizada em toda a cidade, mas as Forças de Segurança vão focar nas áreas onde historicamente acontecem os “rolezinhos”, como os bairros Santo Agostinho, Santa Cruz, Eucaliptal e a região do Vila Brasília. “Seguimos trabalhando neste Natal, dando continuidade à ação iniciada ontem”, reforçou o coronel.
Qualquer denúncia sobre motocicletas barulhentas ou outras irregularidades pode ser feita através dos números 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).
Foto:Divulgação – Secom/PMVR