O prefeito Claudio Ferreti e seu vice, Rubinho Metalúrgico, tomaram posse na quarta-feira, 1º de janeiro, em cerimônia realizada no Iate Clube Aquidabã, que também oficializou os 15 vereadores e elegeu a mesa diretora da Câmara Municipal, composta por Jorginho Brum na presidência, Titi Brasil, primeira vice-presidente, Chapinha, segundo vice-presidente, Charles Neves, primeiro secretário, e Edinho Rodrigues como segundo secretário. O ex-prefeito Fernando Jordão, a deputada estadual Célia Jordão e a deputada federal Soraya Santos também estiveram presentes no evento.

Claudio de Lima Sírio, mais conhecido como Claudio Ferreti, tem 64 anos, nasceu em Angra dos Reis e é formado em engenharia civil. Casado com a também engenheira Elisabeth Brito, ele é pai de três filhos e avô de cinco netos.

Ferreti iniciou sua carreira na prefeitura em 1985, atuando na área de engenharia. Entre janeiro de 2021 e abril de 2024, foi secretário de Governo e Relações Institucionais na gestão do então prefeito Fernando Jordão.

— Com 40 anos de experiência como servidor público, me sinto mais do que preparado para trazer novas oportunidades e políticas públicas à população da minha amada Angra dos Reis. Será um governo para todos. Vamos juntos por uma Angra que avançará cada vez mais — destacou Ferreti.

Durante a cerimônia, o novo prefeito relembrou os desafios enfrentados e os trabalhos realizados ao lado de Fernando Jordão, como o combate à pandemia, os investimentos em segurança pública e a inauguração do HMAR. Na época, Ferreti ocupava o cargo de secretário de Governo.

Em seu discurso, Ferreti anunciou projetos prioritários para sua gestão, como o Hospital dos Olhos, Clínica de Imagem e a construção da Marina São Bento.

— Angra vem avançando, mas ainda há muito a ser feito. Vamos qualificar a porta de entrada do sistema de saúde e reduzir ao máximo a necessidade de buscar atendimento em outras cidades, com a entrega do Hospital dos Olhos, por exemplo — completou o prefeito.

Após a posse no Iate Clube Aquidabã, Ferreti, Rubinho e Fernando Jordão se dirigiram à Praça Nilo Peçanha (Praça da Prefeitura) para a cerimônia de transmissão de cargos.

— Ferreti, com toda sua experiência no setor público, será o prefeito ideal para o avanço de Angra dos Reis. Por 40 anos, muitas obras e projetos do município contaram com sua participação como servidor público. Angra dos Reis está no caminho certo para mais melhorias e políticas que impactem positivamente a vida da nossa população — declarou Fernando Jordão.

O vice-prefeito Rubinho Metalúrgico também expressou suas expectativas para atuar ao lado de Ferreti na gestão municipal.

— Este é um momento de gratidão em minha vida. Desde o início do meu trabalho como vereador, dediquei-me a contribuir para Angra dos Reis. Agora, no Poder Executivo, continuarei trabalhando ainda mais para trazer avanços significativos para o município — afirmou o vice-prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.