Um homem de 40 anos foi preso na noite de sexta-feira (dia 17), em Piraí, após agredir policiais militares durante uma ação de cumprimento de medida protetiva. O fato aconteceu na Rua Guarani, no bairro Asilo, onde os policiais foram chamados pelo irmão do suspeito para averiguar o descumprimento da medida.
Ao chegarem no local, os agentes foram recebidos com chutes e cabeçadas pelo homem, que reagiu agressivamente à abordagem. Para conter o suspeito, os policiais precisaram da ajuda de populares que estavam nas proximidades. Após a colaboração, o homem foi finalmente colocado na viatura e levado à delegacia.
Os policiais agredidos receberam atendimento médico no Hospital Flávio Leal, em Piraí, devido a escoriações causadas pelas agressões. Além disso, ambos passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda.
O homem, que foi autuado por descumprimento de medida protetiva de urgência, também foi preso por violação de domicílio, lesão corporal e crime de perseguição. Ele permanece detido na delegacia de Piraí à disposição da Justiça.