A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está na fase final de implantação de um novo sistema de monitoramento e controle de acesso nas suas unidades, em Volta Redonda. Utilizando inteligência artificial e tecnologia de ponta, o novo modelo garante mais segurança para trabalhadores, prestadores de serviços e para os visitantes que acessam as unidades da empresa diariamente.

O sistema inovador permitirá acessos a pé, de carro ou de caminhão, por meio de reconhecimento facial ou leitura de placas de veículos. Até mesmo os acessos ferroviários serão monitorados por radares, reforçando o controle e a segurança dentro das unidades de forma abrangente e eficiente.

Outra novidade é o controle dos estacionamentos externos, que terão monitoramento de vagas em tempo real, exibido em um painel eletrônico. O crachá pessoal dos trabalhadores da CSN e de prestadores de serviço continuarão funcionando até a estabilização total do projeto, e o acesso de carros também seguirá o mesmo processo, com a substituição futura dos crachás pela leitura de placas. Quem esquecer o crachá poderá pegar um provisório, como feito atualmente.

Para os visitantes, a solicitação de acesso será feita pelo trabalhador em um site de apoio, e o acesso será feito exclusivamente por reconhecimento facial.

A CSN reforça seu compromisso com a inovação e a segurança ao implementar soluções tecnológicas que aprimoram a experiência de acesso e garantem um ambiente mais protegido para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.