Agentes da Patrulha Escolar, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Volta Redonda (Semop-VR), auxiliaram na noite dessa segunda-feira (31) uma aluna do Ciep 293 – Walmir de Freitas Monteiro, no bairro Santa Cruz. A jovem, de 19 anos, que está grávida de três meses, acusava o ex-companheiro, um homem de 20 anos, de importuná-la. Os guardas municipais foram chamados pela direção da unidade de ensino, depois que o suspeito obrigou a aluna a sair de sala para que eles pudessem conversar.
Chegando ao local, os agentes não flagraram qualquer tipo de violência, no entanto, ouviram da jovem que ela vinha sendo vítima de agressão física há um tempo por parte do ex-companheiro. Por isso, deixou a casa onde moravam juntos há aproximadamente 10 dias.
Diante do relato e do desejo da mulher em representar contra o ex-companheiro, a jovem foi orientada e encaminhada à Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) pelos guardas municipais. Na unidade policial, o caso foi registrado como ameaça e perseguição. A jovem ainda solicitou uma medida protetiva contra o homem.
“Parabenizo aos agentes pela agilidade e presteza no atendimento, que graças à atuação deles uma situação mais contundente pôde ser evitada, até mesmo uma tragédia. É sempre importante que a qualquer violência ou sinal de abuso, a vítima procure as forças de segurança. Somente através dos números conseguimos promover um planejamento de segurança adequado e para que não exista a sensação de impunidade”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.
Foto: Divulgação/Semop.