Guardas municipais da Patrulha Escolar removeram nessa quarta-feira (dia 21) ao depósito público uma moto sem placa. O veículo era conduzido por um homem que tinha outro na garupa.
Os agentes da Patrulha Escolar auxiliavam a saída de alunos do Colégio João XXIII, por volta das 11h50, quando viram a dupla na moto ultrapassando os veículos pela contramão e realizando manobras perigosas pela Avenida Antônio de Almeida, no bairro Retiro.
Eles receberam ordem de parada e os guardas perceberam que a moto não tinha placa e nem retrovisores. O condutor foi advertido e informado de que a motocicleta seria removida ao depósito público, devido à falta de identificação (placa). As autuações cabíveis foram realizadas e o veículo removido.
“Estamos atuando em situações que possam comprometer a segurança pública de Volta Redonda. Esse tipo de veículo circulando sem identificação acaba sendo um risco à população, já que normalmente é utilizado para uma prática delituosa, principalmente pela facilidade na fuga. Parabéns aos nossos guardas municipais por estarem atentos a essas situações. O nosso objetivo é prezar por uma cidade em ordem e mais segura”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.
Foto: Divulgação/Semop.