O Voltaço recebeu o Remo na noite de quarta-feira (dia 24), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e de forma emocionante venceu o time paraense por 2 a 1.
A equipe comandada pelo técnico Rogério Corrêa, desde os primeiros minutos de bola rolando, tomou conta do jogo, construindo jogadas, marcando presença no campo de ataque, inclusive finalizando com perigo ao gol defendido pelo goleiro adversário.
Aos 13 minutos, o atacante Ítalo Carvalho passou a bola para o também atacante Vitinho, pelo lado direito do setor ofensivo.
O camisa 17 do Esquadrão de Aço avançou, fintou um defensor e acertou um preciso chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro do Remo, abrindo o placar.
Os jogadores do Volta Redonda não reduziram o ritmo e seguiram pressionando e atacando o time visitante.
No segundo tempo, a equipe da casa manteve a mesma postura e intensidade, buscando o segundo gol na partida, mas também se defendia, quando o adversário tentava construir suas jogadas.
O Remo conseguiu empatar o jogo aos 43 minutos, com Eduardo Melo.
Até o final
Novamente, o Voltaço fez jus à expressão de que é um time que não desiste e luta até o fim das partidas.
Vitinho cruzou a bola na área, o lateral Sanchez, de cabeça, fez um passe para o atacante Matheus Lucas, que também de cabeça, marcou o gol da vitória da equipe aos 52 minutos.
Essa foi a sétima vitória do Volta Redonda na Série B, e o time segue empenhado no objetivo de subir na tabela de classificação.
Público e Renda
-Público presente: 864
-Público pagante: 497
-Renda: R$ 13.285,00
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Voltaço enfrentará o América-MG, em mais um confronto decisivo na competição.
A partida será realizada na segunda-feira (29), às 19h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Foto: Divulgação / Anderson Mendes-VRFC
Quero ver ganhar duas seguidas…
Vou mandar a real aqui. Eu não me deixo iludir com essa vitória, não. Esse time não escapa mais do rebaixamento. Certeza mais do que absoluta!!! O negócio agora é lutar pra terminar numa posição minimamente “honrosa” (tipo, terminar o campeonato em um 17º lugar, por exemplo; ou então, fora da lanterna). Porque agora é a única coisa que o Volta Redonda pode fazer.
Eu tenho certeza que o Esquadrão de Aço tem pleno potencial pra jogar uma série B nacional e se manter nela; ou até brigar por uma vaga na tão sonhada série A um dia. Eu estou convicto de que ele pode até vir a conquistar uma Copa do Brasil algum dia. Mas não com essa gestão. Esse grupo que se encontra aí tirou o clube de uma situação de ostracismo há alguns anos e colocou o clube em um outro patamar, deixando até mesmo as contas em dia (coisa rara no futebol brasileiro). Mas agora é preciso um outro planejamento, no sentido de fazer o clube galgar os degraus rumo à série B novamente, e com pessoas que saibam gerir o clube no sentido de faze-lo disputar a competição pra brigar pelo G-4, ou quem sabe até pelo título. Porque a realidade atual é que o clube não está avançando no cenário nacional, como se esperava. O time mal conseguiu subir – depois de zilhões de anos – e agora já caiu de novo. Esse pensamento tacanho, medíocre, com frases do tipo “nós não devíamos estar na série B”, “não temos dinheiro”, “somos a menor folha salarial entre todos os participantes”, “somos menores”, sabem? Sempre posando de vítima em vez de assumir a dificuldade (ou talvez até uma falha) na hora de angariar recursos mais, digamos, robustos para investir no time. Nunca se ouve falar num projeto de SAF para o clube. Por isso o clube não avança. Esse rebaixamento podia ter sido evitado, mas agora já é tarde demais. Pra essa série B nacional ficou clara a crônica falta de recursos e, consequentemente, os resultados não apareceram. Por conta disso, o time está de volta pra série C depois de apenas 1 ano e agora vai levar uma verdadeira eternidade pra subir outra vez. Tudo por causa de um bando de dirigentes tacanhos que subjugam o clube que comandam. Essas pessoas estão impedindo o progresso do clube. Além disso, ficam se preocupando mais em rebater os torcedores que criticam o péssimo momento do Volta Redonda na série B. No que se refere ao clube, ao time, o torcedor tem o direito de falar o que ele quiser.
Aí a comunidade de Volta Redonda, sobretudo aqueles que assistem aos jogos no Raulino com frequência (ou mesmo não assíduos) precisa resolver sobre o pensamento em relação ao time. Precisam resolver se querem mesmo que o clube avance no cenário nacional, algum dia almejando um acesso pra série A, ou um título da série B ou quem sabe até uma Copa do Brasil, por exemplo, ou se preferem que o time continue do jeito que está, e aí segue tudo como dantes no reino de Abrantes e não se fala mais no assunto.