Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite do domingo (dia 26) depois de sofrer um acidente na Via Dutra, em Porto Real. Segundo a PRF, ele dirigia embriagado e acabou caindo em uma ribanceira, no km 299 da rodovia, sentido São Paulo.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista conduzia um Fiat Palio Weekend quando perdeu o controle do veículo, bateu na mureta central, voltou para o acostamento, atravessou uma cerca e despencou da pista.
Sem usar o cinto de segurança, o homem foi arremessado contra o volante e o para-brisa, sofrendo ferimentos. Ele foi socorrido pela equipe de resgate da concessionária RioSP e levado ao Hospital de Emergência de Resende.
Aos policiais, o motorista contou que havia discutido com a companheira, foi a um bar, bebeu cerveja e decidiu seguir viagem para São Paulo -momento em que perdeu o controle do carro.
Após confessar o consumo de álcool, ele recebeu voz de prisão e o caso foi registrado na 100ª DP (Porto Real). O paciente segue internado sob escolta policial até que receba alta médica e seja encaminhado à delegacia.
O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, com resultado 0,44 mg/L, constatando a embriaguez e caracterizando o crime de trânsito de embriaguez ao volante.
O carro, que estava com o licenciamento vencido, foi removido para a Unidade Operacional da PRF em Floriano.
Foto: Divulgação/PRF













































