A Polícia Civil de Volta Redonda cumpriu, em ações distintas, nesta quarta-feira (dia 28), dois mandados de prisão condenatória contra homens de 36 e 24 anos, ambos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões foram realizadas por equipes da 93ª Delegacia de Polícia, como parte do trabalho de repressão ao crime organizado no município.
No primeiro caso, a prisão ocorreu por volta das 6h, no bairro Siderlândia. O homem de 36 anos era alvo de um mandado expedido em 14 de outubro de 2025 e, segundo a investigação, atuava como gerente do tráfico na região do Açude. A ação policial também está relacionada à apuração de um homicídio ocorrido no dia 13 de janeiro, quando uma mulher foi morta em um estabelecimento comercial no bairro Açude 2. De acordo com a Polícia Civil, o autor do homicídio já foi identificado, mas segue foragido.
Já o segundo mandado foi cumprido por volta das 7h, no bairro Mariana Torres. O homem de 24 anos foi condenado a nove anos de reclusão por tráfico e associação para o tráfico, em decisão da 2ª Vara Criminal de Volta Redonda. Após a prisão, ele também foi conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe.
Em ambos os casos, os presos foram encaminhados à 93ª DP e, após os atos de polícia judiciária, seriam transferidos para o sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.











































