22.6 C
V Redonda
sábado, fevereiro 21, 2026
Início Volta Redonda MP vai analisar estudo técnico para reabertura das academias

MP vai analisar estudo técnico para reabertura das academias

Em reunião realizada no Palácio 17 de Julho, na tarde desta terça-feira, dia 16, ficou definida a apresentação de estudos técnicos feitos pelos representantes das academias e clubes sociais com propostas para abertura das atividades ao Ministério Público, que irá analisar e opinar sobre uma possível flexibilização. A reunião aconteceu entre representantes do Ministério Público, das academias e clubes e o prefeito Samuca Silva (PSC).

O estudo deverá ser apresentado na quarta-feira (dia 17) e, a partir dele, será feito parecer pelo Corpo Técnico do MP para basear a manifestação do órgão em uma ação judicial impetrada pela prefeitura de Volta Redonda na 6ª Vara Cível de Volta Redonda. Na ação, o município já apresenta o pedido para reabertura das academias e clubes com regras de monitoramento.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, e o Procurador Geral do Município, Augusto Nogueira.

Na ocasião, foram apresentadas diversas propostas para a reabertura das academias, tendo em vista o início das flexibilizações de outras atividades. “O município entende que, com rigor, medidas de proteção, limitação de pessoas, podemos reabrir as academias. Isso, é claro, mantendo como monitoramento o avanço dos casos suspeitos e a capacidade de atendimento à população na rede municipal de saúde”, disse o prefeito Samuca Silva.

No encontro ficou definido que o prefeito irá fazer uma minuta de Decreto Municipal liberando o atendimento individualizado nas academias, centro de pilates, estúdios e similares. O decreto vai ser enviado para o MP para avalição da promotoria sobre a liberação prévia de atividades individuais.

“Conseguimos avançar bem durante a reunião. O MP vai analisar os estudos técnicos e, caso o Corpo Técnico aponte como viável, vai se manifestar pela reabertura no processo judicial. Também recebemos como positivo que, caso o Governo do Estado libere essas atividades, o MP seguirá o posicionamento e também vai se posicionar favorável a reabertura”, comentou o prefeito Samuca Silva, ressaltando que na cidade há uma decisão judicial em vigor que não permite academias e clubes de funcionarem.

Foto: SEcomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.