A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (dia 19), a prisão em flagrante de um indivíduo acusado de descumprir medidas protetivas de urgência. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Angra dos Reis, resultou na captura do suspeito no Parque Mambucaba.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juizado Especial de Violência Doméstica da Comarca de Angra dos Reis, após representação da autoridade policial da DEAM. A prisão foi efetuada por volta das 7h, após intensas diligências realizadas pelo setor de inteligência da polícia.
O rapaz estava sendo investigado por descumprir medidas protetivas estabelecidas pela Lei Maria da Penha. Segundo a Polícia Civil, ele possui um histórico de envolvimento em outros casos de violência doméstica, incluindo lesão corporal, violação de domicílio e perseguição. Além disso, constam contra ele cinco registros na 166ª DP por porte de drogas para consumo próprio, tráfico de entorpecentes e furto.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e disponibiliza canais de atendimento para auxiliar as vítimas, como o Disque-Denúncia (180) e a própria DEAM de Angra dos Reis.
Outro caso
Também nesta semana, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Angra dos Reis, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 34 anos, acusado de lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. O indivíduo, que já possuía outros processos em seu nome, foi localizado e detido na Rua Macaé, no bairro de Campo Belo.
O acusado possui um extenso histórico criminal, contando com nove procedimentos abertos na DEAM por crimes como ameaça, lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Além disso, há outros quatro registros na 166ª DP por porte de droga para consumo próprio e tráfico de entorpecentes.