21.4 C
V Redonda
domingo, abril 19, 2026
Início Polícia Polícia Civil prende suspeito de descumprir medidas protetivas em Angra dos Reis

Polícia Civil prende suspeito de descumprir medidas protetivas em Angra dos Reis

A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (dia 19), a prisão em flagrante de um indivíduo acusado de descumprir medidas protetivas de urgência. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Angra dos Reis, resultou na captura do suspeito no Parque Mambucaba.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juizado Especial de Violência Doméstica da Comarca de Angra dos Reis, após representação da autoridade policial da DEAM. A prisão foi efetuada por volta das 7h, após intensas diligências realizadas pelo setor de inteligência da polícia.

O rapaz estava sendo investigado por descumprir medidas protetivas estabelecidas pela Lei Maria da Penha. Segundo a Polícia Civil, ele possui um histórico de envolvimento em outros casos de violência doméstica, incluindo lesão corporal, violação de domicílio e perseguição. Além disso, constam contra ele cinco registros na 166ª DP por porte de drogas para consumo próprio, tráfico de entorpecentes e furto.

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e disponibiliza canais de atendimento para auxiliar as vítimas, como o Disque-Denúncia (180) e a própria DEAM de Angra dos Reis.

Outro caso

Também nesta semana, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Angra dos Reis, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 34 anos, acusado de lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. O indivíduo, que já possuía outros processos em seu nome, foi localizado e detido na Rua Macaé, no bairro de Campo Belo.

O acusado possui um extenso histórico criminal, contando com nove procedimentos abertos na DEAM por crimes como ameaça, lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Além disso, há outros quatro registros na 166ª DP por porte de droga para consumo próprio e tráfico de entorpecentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.