Um joguinho aparentemente inocente da Prefeitura de Volta Redonda no Instagram acabou se transformando em uma plataforma para críticas e descontentamento por parte dos cidadãos. A publicação, que pedia aos internautas para citarem nomes de bairros da cidade começando com a letra “J”, desencadeou uma enxurrada de comentários negativos, destacando problemas e deficiências da administração municipal. O que não faltou foi criatividade e julgamentos (com J).
Dentre as respostas, muitos cidadãos utilizaram a oportunidade para expressar suas frustrações em relação a questões como falta de infraestrutura, problemas de iluminação pública, pavimentação precária, acúmulo de lixo e falta de manutenção em diversos bairros. Ou seja, o objetivo da Prefeitura, provavelmente, era gerar engajamento e interação, porém, o resultado foi bem diferente do esperado.
“Jardim Normandia, sem água!”, citou um munícipe. “Com J tem um monte de ‘Jardim’ que mais parecem florestas. Vocês deviam dar um jeito de limpar com frequência. Estamos em período de chuvas, dengue abrolhando a população e vocês aí fazendo joguinho”, criticou outra internauta. “JÁ trocou lâmpada queimada? JÁ asfaltou os bairros? JÁ limpou mato? JÁ arrumou a 33?”, ironizou um rapaz em outro comentário.
Além disso, houve quem sugerisse que a Prefeitura se dedicasse mais a responder as demandas da população, em vez de criar jogos nas redes sociais. A crítica foi direcionada à Secretaria de Comunicação (Secom), que foi acusada de desperdiçar tempo com brincadeiras em vez de resolver questões urgentes.
“Brincadeira, buraco na cidade pra todo lado, obras que começam e não conseguem concluir. Por que não fazem uma postagem perguntando o que gostaríamos que melhorasse na cidade? Mas me vem com uma baboseira dessa, francamente que infantilidade”, disparou uma moradora. “‘J’á tá na hora de trabalhar e parar de brincadeirinha”, acrescentou outra munícipe.
A propósito, já que a Secom está com tempo sobrando para criar joguinhos na internet, poderia dedicar parte desse ócio para responder as demandas da Folha do Aço que, em sua maioria, trata de solicitações e reclamações recebidas pela população volta-redondense. A postagem, que poderia ter sido uma forma descontraída de interagir com os cidadãos, acabou se transformando em uma oportunidade para os moradores cobrarem melhorias na gestão municipal, mostrando que a eficiência não vai tão bem assim.
Resta agora à PMVR lidar com as críticas e buscar maneiras mais eficazes de se comunicar com seu público.
A algum tempo atrás rasparam o asfalto desde o final do Retiro até a Av. gloria Roussim Guedes no Açude I, e já estão surgindo vários buracos e até hoje nada de recapear novamente, e com as chuvas a situação fica pior ainda.
Estamos pagando aluguel à prefeitura e ninguém diz nada. O IPTU foi criado como arrecadação de recursos para manter a vidade limpa, iluminada, pavimentada, segura, pra citar um mínimo. A taxa está, além de abusiva, extremamente mal administrada. Virou um “aluguel” que se paga à cidade. Uma vergonha!
Cleber, saudações. Você foi professor de inglês no Yázigi, em princípios dos anos 80, em Volta Redonda???
No bairro Barreira Cravo, os matos que foram roçados continuam no mesmo lugar. Eles fazem o serviço pela metade, não recolhem os entulhos. As calçadas estão em pecimo estado, o pessoal te que caminhar na rua. Durante a campanha eleitoral o atual prefeito, passa encima de um carro, e depois de eleito some do bairro. O carne do IPTU já chegou, e aí temos que pagar se não vamos para a dívida ativa!!!
É uma vergonha.
O pior q a maioria destes funcionários q fazem a capina e manutenção da cidade,são contratados como MEI ou cargo comissionados, além de ter q recolher os seus INSS e impostos, ganham menos q um salário mínimo
Verdadeira nojeira, vários moradores de rua pelos bancos e até mesmo deitados no chão, chega dar medo de passar por ali e isso durante o dia porque a noite nem pensar em passar por pela praça, é lamentável essa situação.