Morre aos 84 anos a cantora Nana Caymmi, ícone da música brasileira

A música brasileira perdeu nesta quinta-feira (dia 1º) uma de suas vozes mais marcantes. Morreu no Rio de Janeiro, aos 84 anos, a cantora Nana Caymmi, após nove meses de internação na Casa de Saúde São José, em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense. A artista tratava uma arritmia cardíaca e, segundo relatos da família, também enfrentava complicações relacionadas à obesidade. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Nascida Dinahir Tostes Caymmi em 29 de abril de 1941, no Rio, Nana completou 84 anos nesta semana. A data foi marcada por homenagens e pela delicadeza de seu estado de saúde, que se agravava desde julho de 2024, quando foi hospitalizada três vezes. A última internação, em agosto, durou até seu falecimento.

Filha do lendário compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana foi a primogênita de uma família que moldou os alicerces da MPB. Irmã dos músicos Dori e Danilo Caymmi, ela começou sua carreira nos anos 1960 com a gravação da canção “Acalanto”, composta por seu pai em sua homenagem.

Ao longo da carreira, seu repertório contou com hits como “Não Se Esqueça de Mim”, “Suave Veneno” e “Resposta ao Tempo”, músicas que eternizaram sua voz inconfundível.

Nana teve casamentos com os também músicos Gilberto Gil e João Donato.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da artista.

Foto: Reprodução/Instagram

1 COMENTÁRIO

  1. Biografia interessante, embora nunca tenha ouvido falar dessa cantora.
    Estamos perdendo muitas personalidades do meio artístico, tanto as famosas como as outras como essa nobre Senhora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.