Um homem de 26 anos foi preso na tarde de quinta-feira (dia 29), no distrito de Arrozal, em Piraí, suspeito de agredir a ex-companheira, de 22 anos, e de transferir sem autorização parte do benefício social recebido por ela. A prisão foi realizada por agentes da 94ª Delegacia de Polícia, com apoio de policiais militares do DPO de Arrozal.
De acordo com a ocorrência, o ex-casal, que manteve relacionamento por cinco anos e estava separado havia cerca de três meses, se encontrou na Praça São João Batista, por volta das 14h. Durante uma discussão dentro do carro do suspeito – na presença da filha de três anos – o homem teria agredido a mulher com socos no rosto, após uma troca de mensagens com a atual namorada.
A vítima conseguiu sair do veículo com a criança e buscou atendimento no Hospital Flávio Leal, onde foram constatadas lesões. Após receber alta, ela procurou a delegacia e relatou ainda que, antes das agressões, o ex-companheiro teria pegado seu celular emprestado e realizado uma transferência via Pix no valor de R$ 250, utilizando o aplicativo bancário dela sem autorização. O valor seria proveniente do benefício do Bolsa Família.
Com base nas informações, equipes iniciaram buscas e localizaram o suspeito por volta das 18h20. Ele foi conduzido à 94ª DP, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica e por furto mediante abuso de confiança. Somadas, as penas podem chegar a 13 anos de reclusão.
O homem será encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. A Polícia Civil reforçou que crimes de violência contra a mulher serão tratados com rigor no município.












































