O Barra Mansa apresentou, na manhã desta quinta-feira (dia 3), dois reforços para sequência da disputa da Série B2 do Campeonato Carioca. Os contratados são o atacante Jones, de 35 anos, e o goleiro Adalberto, de 25.
Jones, nesta temporada, defendeu o Macaé, na primeira divisão do Campeonato Carioca, e o Serra Macaense, na B1 do Estadual. O atacante foi revelado pelo Vasco da Gama, em 2003, e passou por Volta Redonda, Friburguense, Bahia, Madureira, Macaé,
Cabofriense, futebol português e árabe, além de outros clubes pelo Brasil.
Com cheiro de gol, o atacante já deixou sua marca por onde passou. Ele foi artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Macaé, do campeonato nacional do Kuwait e da Copa do Rei do mundo árabe, da Copa Rio em três edições e duas da segunda divisão do Campeonato Carioca.
“Conheço o Barra Mansa e sei o peso de sua tradição. A expectativa é ajudar o clube a voltar crescer. Sei que o clube está nas mãos de pessoas com credibilidade, por isso aceitei o convite e acredito que vamos conseguir o objetivo, que é o acesso. Minhas características são a finalização e o cabeceio. A torcida pode esperar de mim muito empenho”, contou o centroavante.
Enquanto um tem a missão de balançar as redes, o outro tem a responsabilidade de não deixar nada passar. Adalberto, de 1,98m, também já está integrado ao elenco e regularizado, à disposição da comissão técnica.
“Chego focado em fazer o melhor para o clube. O objetivo é buscar o acesso, primeiramente, e depois o título da competição. Vim para somar. Vou brigar pelo meu espaço e usar um pouco da minha experiência para defender o clube”, disse o goleiro.
Com velocidade e boa reposição, Adalberto foi revelado pelo Taubaté-SP, passou pelo futebol goiano, no Anápolis, Pires do Rio e Monte Cristo, e, na sequência, voltou para São Paulo, para ainda atuar pelo Mantiqueira, Francana, Barretos e, por último, onde disputou a Série A3 do Campeonato Paulista nesta temporada, no Batatais.
Os dois atletas assinaram contrato até o fim da competição estadual e já estão regularizados para a próxima partida, na sexta-feira (dia 4), contra o Mesquita, no Leão do Sul, pela sexta rodada do primeiro turno da Série B2. O Barra Mansa ocupa a quarta colocação no grupo B, com oito pontos.