A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, enviou nesta quinta-feira (dia 17), um documento para o Instituto Butantan com a intenção de compra de 80 mil doses da Coronavac. Tendo a aprovação e liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o município inicia o ano de 2021 com a compra do medicamento.
De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, Barra Mansa é a cidade da região que tem a maior capacidade vacinal e a torcida é para que o imunizante seja aprovado pela Anvisa. “A vacina ainda está em fase de teste e a liberação da Anvisa é fundamental para que o funcionamento seja eficaz. Estamos confiantes que em breve teremos a vacina contra o vírus, porém seguimos aguardando a liberação”.
Sérgio ainda citou que entende a preocupação da população em relação ao vírus, porém as medidas para contê-lo no município serão mantidas. “De antemão afirmo que nós vamos continuar trabalhando para evitar a proliferação do vírus e para que a imunização seja uma realidade no município”, completou o secretário.
Pessoas que serão inicialmente imunizadas:
-Profissionais da saúde;
-Idosos acima de 60 anos;
-Profissionais da Rede de Educação (público e privada);
-Profissionais de segurança e salvamento.