Servidores públicos concursados das secretarias de Ação Comunitária e Saúde de Volta Redonda realizaram uma manifestação na Praça Sávio Gama.
O ato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (dia 10) e a reivindicação dos funcionários é para o cumprimento da decisão judicial que determinou o retorno dos concursados. “A atitude da prefeitura de Volta Redonda para com esses servidores é um conjunto de falta de respeito, falta de humanidade, falta de boa-fé, falta de legalidade e falta de transparência”, afirmou a servidora Milene França.
Os servidores foram afastados em janeiro, após o prefeito Antônio Francisco Neto entrar com processo para a suspensão das nomeações, em decisão em primeira instância. “Queremos trabalhar, temos esse direito e a prefeitura não está respeitando uma decisão judicial e não temos qualquer informação do governo municipal quanto ao nosso caso. Um verdadeiro absurdo”, disse Marcone Rodrigues.
Além deles, aposentados também estiveram na praça pedindo a aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e para que a prefeitura faça o depósito dos salários dos inativos.
O Sindicato dos Servidores Públicos convocou o ato mas, segundo os servidores, não definiu ação para garantir o cumprimento da decisão.
Gostaria de agradecer ao jornal folha do aço por divulgar a nossa luta , para ter direito a uma coisa que nos pertence que e, o nosso salário integral nosso 13 salário e nosso PCCS.
. Obrigada. Valdinete Barbosa de Oliveira Funcionária pública aposentada..