Morreu neste domingo (dia 9), aos 50 anos, o jornalista esportivo Fernando Caetano, em Marília, no interior de São Paulo. A morte foi comunicada por familiares nas redes sociais e, mais tarde, confirmada pelo portal UOL.
A causa da morte de Fernando não está totalmente esclarecida. Segundo o Jornal da Manhã de Marília, Fernando teria sofrido um infarto há cerca de duas semanas e precisou ser internado.
Carreira
Nascido e criado em Marília, se mudou para São Paulo após passar no vestibular da Pontifícia Universidade Católica (PUC), nos anos 80. Iniciou sua carreira na rádio Jovem Pan, em 1991, onde ficou por sete anos, trabalhando em diversas editorias como economia e polícia. Mais tarde, ele rumou para o esporte.
Ele passou pela ESPN e, posteriormente, foi repórter de campo do Grupo Disney (Fox Sports e ESPN), mas acabou sendo demitido no início de dezembro, quando os canais fizeram um corte de pessoal, demitindo diversos profissionais.
Diversos jornalistas e amigos lamentaram a morte de Fernando. O narrador Gustavo Villani, seu amigo pessoal, afirmou estar “incrédulo” e com o “coração dilacerado”. Já o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, disse que Fernando “nos deixou cedo demais”. Foto: Reprodução