Uma ação conjunta entre agentes da Guarda Municipal e a Polícia Militar apreendeu mais cinco motos que estavam trafegando com a descarga livre para intencionalmente fazer barulho acima do permitido. A operação aconteceu em frente ao acesso da Ilha São João, ao longo de toda tarde de quarta-feira (dia 24) e entrou pelo início da noite. Ao todo, foram abordados mais de 120 veículos.

O combate às chamadas “motos barulhentas” atende um pedido da população, sendo uma das queixas mais frequentes recebidas, segundo a GM. Para a operação, foram deslocadas viaturas e motocicletas da PM, por determinação do comando do 28º Batalhão.

“Estamos desde janeiro em um processo de reeducação do trânsito, tentando a todo instante mostrar a importância dos motociclistas andarem dentro da lei, respeitando o próximo. Assim como vamos reforçar a necessidade dos motociclistas que andam corretamente serem respeitados. Temos de separar o joio do trigo”, disse o comandante da GM, inspetor João Batista.

Fuga Interrompida
Além das “motos barulhentas”, outras cinco foram paradas por estarem sem placa e três com lacre rompido. Outras sete motos estavam sem retrovisor e duas pessoas acabaram detidas após tentarem furar o bloqueio. Outro motociclista acabou enquadrado no crime de desobediência.

“Temos de agradecer muito a Polícia Militar pela parceria, mostrando que a ordem no trânsito é coisa séria e que deve ser levada a sério por todos”, disse Batista.

Foto: Divulgação/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.