O ditado já diz que “de boa intenção o inferno está cheio”. É isso que moradores de alguns bairros em Paraty, município na Costa Verde, estão vivendo. A situação foi causada por uma paralisação no transporte público coletivo, capitaneada pelo vereador e presidente da Câmara, Valceni da Silva Teixeira, o “Sanica” (MDB).

A iniciativa da mobilização do parlamentar seria para cobrar melhorias no serviço prestado, no entanto, o que aconteceu foi justamente o contrário. Moradores de diversos bairros ficaram sem transporte coletivo.

“Para eles foi fácil, foram lá retiraram os ônibus de circulação e ficou por isso mesmo, porque andam de carro e têm gasolina de graça. Várias pessoas descem na BR à noite, depois de sair do trabalho, e sobem aquilo tudo a pé. Mulheres com crianças na estrada em plena 20h por falta de condução. Um absurdo”, disse uma usuária em publicação postada nas redes sociais.

Outros moradores criticaram, principalmente, o vereador responsável pela suspensão dos ônibus. “E hoje completa cinco dias dessa palhaçada deles. Sendo que os ônibus estão na garagem, só esperando o ‘querido vereador da cidade’. Mas não ligam para a gente. Condução do vai ter quando ‘o querido vereador’ Valcenir Sanica quiser. Enquanto isso, os moradores que sofrem com esse descaso”, diz outro internauta.

A insatisfação com a ação capitaneada pelo parlamentar retratam a atual realidade enfrentada pelos usuários do transporte coletivo de passageiros de Paraty. “Todo dia, desde que o vereador Sanica resolveu paralisar a empresa, chego atrasada no trabalho. Isso quando não sou obrigada a ir a pé. E com esse período de chuvas é complicado. A volta para casa já é à noite, muito perigoso para mim”, disse uma moradora do bairro Graúna.

A solução, por enquanto, não foi apresentada por nenhum dos representantes da população. “Pararam a empresa e nós somos os maiores prejudicados. Não há uma solução concreta, que resolva a situação, o que mostra que o que foi feito era só um teatro”, escreveu outro morador de Paraty.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.