Policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) prenderam, na semana passada, um homem de 39 anos acusado de injúria, ameaça, perseguição, estupro mediante grave ameaça e estupro de vulnerável. Ele foi capturado na própria residência, no município de Guapimirim.
Os agentes foram acionados naquele mesmo dia pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM) de Guapimirim, que conduziu até a delegacia a companheira do criminoso. Ela tem quatro filhos, sendo os três mais velhos de um relacionamento anterior. Os dois vivem juntos há 13 anos.
A mulher relatou que o companheiro é extremamente ciumento e possessivo, que a ofende constantemente e que a proíbe de tomar anticoncepcionais. Além disso, há alguns meses, o homem passou a manter relação sexual com uma de suas enteadas, de 17 anos, mediante grave ameaça. Ele dizia que iria matá-la a facadas caso não concordasse em manter relação sexual ou se contasse para alguém o que ocorria.
O criminoso também passou a assediar sexualmente uma outra enteada, de 12 anos de idade, também ameaçando-a. Ela, contudo, contou para a mãe o que ocorria. Questionado sobre o abuso, o companheiro a ameaçou de morte caso tomasse alguma providência, chegando a bater com a lateral da lâmina de uma faca em seu rosto.
A partir do relato da vítima, foi formalizado o inquérito policial representando pela prisão preventiva do autor.