Volta Redonda tem gol mal anulado, sai atrás, mas vira na segunda etapa e vence o Manaus-AM por 2 a 1 na Arena Amazônia, na noite desta segunda-feira (dia 18), em partida válida pela 15° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Bruno Barra e Lelê marcaram os gols da vitória tricolor. Pira anotou para os donos da casa.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço sobe para a sexta colocação, com 23 pontos ganhos, faltando quatro rodadas para o final da primeira fase da Série C.
Na próxima rodada, o Voltaço recebe o Ypiranga-RS, dia 25, às 20h30, no Raulino de Oliveira.
Já pela A2, o próximo jogo é diante da Cabofriense, quinta-feira, dia 21, às 14h45, no Correão.
O jogo
Em um primeiro tempo movimentado, as duas equipes se alternavam nos lances de perigo. O Manaus quase abriu o placar aos 16 minutos com Gilson, que, após escanteio, cabeceou para o gol e acertou a trave de Dida.
Se a trave salvou o Voltaço de um lado, Matheus Inácio foi o responsável por evitar o gol do outro. Após boa triangulação no ataque, Caio Vitor recebeu na entrada da área e bateu no ângulo, mas parou em grande defesa do goleiro adversário.
Passado os trinta minutos de jogo, o Esquadrão de Aço passou a dominar o jogo e até chegou a abrir o placar aos 34 minutos, mas o árbitro anulou marcando impedimento do atacante Igor Bolt, em um lance muito duvidoso.
Porém, foram os donos da casa que abriram o placar com Pira, aos 44 minutos.
Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço retornou pressionando e chegou o empate aos sete minutos. Caio Vitor cobrou escanteio e Bruno Barra cabeceou para o fundo das redes, igualando o marcador.
O Volta Redonda seguiu melhor e quase virou com Mauro Gabriel, mas Matheus Inácio e a trave apareceram para evitar o gol tricolor.
De tanto insistir, a virada veio aos 44 minutos. Caio Vitor fez grande jogada e encontrou Lelê, que bateu na saída do goleiro para marcar o segundo e decretar a vitória do Esquadrão de Aço.
Foto: Divulgação VRFC