A Receita Federal e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro apreenderam na quarta (dia 26) 60 carregadores de pistola e uma pistola em remessas postais no Centro de Distribuição dos Correios em Benfica.

Os carregadores e a pistola beretta foram encontrados em oito encomendas postais, sendo seis dessas encomendas enviadas por uma mesma pessoa física do Paraná para uma mesma pessoa física no bairro de Colégio, zona norte do Rio de Janeiro.

O trabalho foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) da Polícia Civil/RJ.

É importante ressaltar que desde 1º de janeiro de 2023 o comércio de peças e acessórios de arma de fogo está suspenso, conforme determinação contida em Decreto Presidencial.

A Receita Federal inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado. Além disso, trabalha para garantir a segurança da sociedade no que diz respeito à proteção da vida.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.