Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis prenderam um homem em flagrante acusado de matar a companheira. A ação ocorreu na quarta-feira (dia 21) e contou com apoio de agentes da 166ª DP (Angra dos Reis).
Após tomarem conhecimento de uma ocorrência envolvendo a morte de Ana Maria dos Santos, de 36 anos, uma equipe da delegacia foi até o bairro do Frade, em Angra dos Reis, Região da Costa Verde, e encontrou o companheiro da vítima, de 51 anos, e do filho dele, de 19 anos. Ao ser interrogado, ele apresentou uma versão confusa e controversa, que apontava ao suicídio da mulher, o que despertou a desconfiança dos policiais.
A perícia foi realizada no local e o resultado do laudo indicou que as lesões no corpo da vítima eram incompatíveis com a dinâmica descrita pelo companheiro, como também o relato do filho, que era diferente da versão do pai. Os investigadores constataram que o depoimento do autor era falso e ele foi preso. Ao ser levado para a delegacia, ele confessou o crime.