O Volta Redonda consagrou-se campeão da Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletic por 2×0 na Arena Sicredi, em São João del Rei. Com a vitória obtida neste sábado (dia 19), o Esquadrão de Aço garantiu o título inédito na história do clube, confirmando o bom momento da equipe sob o comando do técnico Rogério Corrêa.
Após ter vencido o primeiro confronto da final por 1×0 no estádio Raulino de Oliveira, o Voltaço chegou à partida decisiva com a vantagem do empate, mas não deixou dúvidas sobre sua superioridade ao dominar o jogo e balançar as redes duas vezes, garantindo a vitória e a taça.
A preparação para a decisão foi intensificada na quinta-feira (dia 17), com o último treino realizado no Raulino de Oliveira. O técnico Rogério Corrêa comandou um treino tático, ajustando os detalhes para o confronto. O time viajou no mesmo dia para São João del Rei.
Mesmo com desfalques importantes como Wellington Silva (suspenso), Karl, Matheus Lucas e Fabrício (no departamento médico), o Voltaço se manteve firme e alcançou a vitória com uma atuação de destaque, culminando na conquista do título.
Para os torcedores que não puderam comparecer à Arena Sicredi, o Shopping Park Sul, em Volta Redonda, promoveu o Fanfestaço Fora de Casa, um evento que reuniu os apaixonados pelo Voltaço com direito a telão, DJ, foodtrucks e cervejarias. A festa começou às 16h e foi marcada pela euforia da torcida que comemorou junto a conquista histórica do clube.
O título da Série C marca uma nova fase para o Volta Redonda, que agora se prepara para encarar novos desafios nas competições nacionais, reforçando o orgulho da torcida e o nome do clube no cenário do futebol brasileiro.
Foto: Raphael Torres / VRFC
É cam-pe-ããããooo!!! É cam-pe-ããããooo!!! É cam-pe-ããããooo!!! Que alegria ver o Voltaço de Aço levantar mais uma taça!!! Campeão Nacional da Série C!!!! É um campeonato que o Volta Redonda nunca havia vencido. O Volta Redonda tinha batido na trave em 1995, mas desta vez o time tricolor conseguiu, num feito histórico, levantar a taça. Estou muito feliz em ter visto o verdadeiro Esquadrão de Aço levantar uma taça tão importante como essa. Feliz demais!!! Imagina então quem foi até São João del Rei pra assistir à partida. Eu tenho que confessar que antes mesmo do campeonato começar eu não acreditava mais que o Voltaço fosse conquistar o acesso pra série B e nem tampouco o título. Esse título nacional se torna um divisor de águas para o Volta Redonda Futebol Clube, porque agora ele finalmente começa a se firmar como força em ascensão no cenário do futebol nacional, já começa a ser visto com outros olhos. Já começa a ser visto com mais respeito, passa a ser mais considerado, mais cotado na briga por títulos. A grande estrutura do clube oferecida aos jogadores é uma ajuda de grande valia. E a união de todo o grupo valeu demais pra que isso tudo acontecesse, pra que o clube e nós, torcedores, pudéssemos estar agora vivendo esse grande momento. Volta Redonda em festa, a cidade está extasiada com essa conquista maravilhosa. Time jogou bem demais os dois jogos. Ganhou os dois, com autoridade. É difícil até achar palavras neste momento. E eu quero parabenizar e muito o Volta Redonda Futebol Clube por esse belíssimo título nacional da 3ª divisão, o maior de toda a sua história, o maior nos seus quase 50 anos de existência até o presente momento. O ano ainda não acabou para o Volta Redonda, não. Ainda tem a semifinal da Copa Rio nos aguardando adiante. O Voltaço segue firme na luta pelo título da Copa Rio, pra que ele possa disputar a Copa do Brasil no ano que vem. Comemorem, comemorem e muito, torcedores do Voltaço, seja em Volta Redonda, seja no estado inteiro. Festejem!!!