Após receber uma denúncia de que um cachorro estaria sofrendo maus-tratos de seu tutor, a superintendência do Bem-Estar Animal, acompanhada da Guarda Municipal e da Polícia Militar foi até o endereço informado e, infelizmente, ao chegarem no local, constataram o óbito do animal, visivelmente vítima de alguma agressão. O caso ocorreu na sexta-feira (dia 7), em Barra do Piraí.

Residente do bairro Santana, o tutor, suspeito de cometer o crime, foi encaminhado à 88ª DP (Barra do Piraí), onde permanece preso à disposição da justiça para as devidas investigações. Segundo relatos da superintendência, o homem dizia que o cachorro morreu por ter engolido um aparelho de barbear.

O animal foi encaminhado à Universidade de Vassouras para a realização do procedimento de autópsia.

A prefeita Katia Miki expressa sua repulsa aos maus tratos animais e reforça a importância da denúncia. “É revoltante saber que tal ato de crueldade ocorreu em nosso município. Maus-tratos é crime! Nossos canais de ouvidoria estão à disposição para denúncias dessa natureza. Não permitiremos que delitos contra os animais passem impunes. O Bem-Estar Animal está alinhado às forças policiais para coibir tais atos. Essa causa merece e sempre terá toda a nossa atenção!”, finaliza a chefe do Executivo.

Presente no momento em que o cachorro foi encontrado, a superintendente do Bem-Estar Animal, Luciene Maria, também comentou sobre o triste caso. “Ao receber a denúncia com as imagens, fiquei indignada, revoltada com tamanha crueldade. Não podemos deixar impune, temos que fazer valer a Lei 9. 605/98 Art. 32. Denunciem, não tenham medo.Em nossa gestão na causa animal, estamos caminhando junto a sociedade para dar um basta ao abandono e maus-tratos aos animais”.

A prefeitura de Barra do Piraí disponibiliza canais de denúncia para casos de maus tratos animais. Os telefones para contato são: 0800 202 1999 (ramal 4033) e 2447-1100 (ramal 4096).

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.