26.6 C
V Redonda
sábado, fevereiro 21, 2026
Início Região Fundação Beatriz Gama promove curso de Barbearia no Criaad de Volta Redonda

Fundação Beatriz Gama promove curso de Barbearia no Criaad de Volta Redonda

A Fundação Beatriz Gama (FBG), da Prefeitura de Volta Redonda, retomou a parceria com o Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) para ofertar cursos profissionalizantes a adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas no município. O primeiro curso de 2025, de Barbearia, teve início na última semana no Criaad (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), unidade do Degase de semiliberdade voltada para a faixa etária entre 12 e 18 anos.

O curso de Barbearia tem duração de quatro meses, com aulas uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h50, na sede do Criaad, no bairro Vila Mury. A aula inaugural, ministrada pelo professor Levi Lopes Guimarães, ocorreu na última quarta-feira, dia 12, e reuniu cinco alunos.

O diretor do Criaad Volta Redonda, Thiago Fonseca e Silva, agradeceu ao professor Levi e a toda a equipe da Fundação Beatriz Gama envolvida no projeto, destacando especialmente o presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, pela parceria. “A aula inaugural foi um sucesso. Essa parceria é muito importante para esses jovens, e pode significar a chance de um futuro melhor quando saírem da instituição”, afirmou.

As ações para o fortalecimento da parceria entre a FBG e o Degase começaram no mês passado, quando uma equipe da fundação visitou o Cense (Centro de Socioeducação) Irmã Asunción de la Gándara Ustara. Essa unidade do Degase, localizada no bairro Roma, também receberá os cursos profissionalizantes para os internos.

A Fundação Beatriz Gama fornece o material necessário para os cursos e contribui para a transformação social desses jovens por meio da capacitação profissional.

“A qualificação profissional é fundamental para a inclusão social, proporcionando novas oportunidades e perspectivas de vida para esses jovens. Por meio da educação e do aprendizado técnico, eles podem construir um futuro com mais autonomia e dignidade”, disse o presidente da FBG, Vitor Hugo.

Fotos: Divulgação – Secom/PMVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.