Agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), apreenderam, na manhã desta terça-feira (dia 5), oito frascos de “cheirinho da loló” – substância de uso inalante à base de éter e solventes. A apreensão aconteceu durante patrulhamento de rotina na Rua Sebastião do Alto, no bairro Jardim Belmonte.
Policiais do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), que integram o sistema municipal de segurança, realizavam patrulhamento pelo bairro, quando localizaram o material entorpecente abandonado próximo a uma área de movimentação suspeita. Os oito frascos de “cheirinho da loló” foram recolhidos e levados para a delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde a ocorrência foi registrada.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância do reforço no patrulhamento preventivo realizado pelas equipes do Sistema Integrado de Segurança Pública.
“As fiscalizações de rotina, com patrulhamento inteligente e uso eficiente dos recursos, têm gerado resultados concretos e consistentes em Volta Redonda. A presença constante dos agentes nas ruas fortalece e gera maior sensação de segurança à população. Estamos avançando para construir uma cidade mais segura”, afirmou o secretário.
Foto: Divulgação/Semop