A operação de transporte da carga especial de mais de 800 toneladas pela Serra das Araras foi realizada com sucesso entre a noite de domingo (dia 14) e a madrugada desta segunda-feira (dia 15). A movimentação foi conduzida pela concessionária RioSP, uma empresa Motiva, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a empresa transportadora, e ocorreu dentro da normalidade, conforme o planejamento.
Os preparativos tiveram início ainda pela manhã de domingo, com a aplicação de sinalização ao longo do trecho e o deslocamento de mais de 170 barreiras de concreto, que sinalizam as obras em andamento na pista de subida da Serra — pista utilizada excepcionalmente para a descida da carga.
O bloqueio total da pista de subida (sentido São Paulo) foi iniciado às 23h, na altura do km 224,8, e o deslocamento seguiu conforme o cronograma, com liberação da via às 5h desta segunda-feira (dia 15).
Neste momento, a carga encontra-se parada em local seguro no km 221 da pista Norte, no município de Paracambi (RJ), onde permanecerá até novo deslocamento.
Foto: Divulgação