Uma discussão de trânsito entre o motorista de um ônibus e o condutor de uma motocicleta terminou com a apreensão de uma pistola calibre ponto 40 e a condução de um policial civil à delegacia, na tarde desse domingo (dia 12), em Volta Redonda. O caso aconteceu na Avenida Francisco Antônio Francisco, no bairro Açude I.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do coletivo acionou as viaturas da Polícia Militar. Ele relatou que o motociclista havia apontado uma arma em sua direção durante a briga no trânsito.
Os policiais realizaram a abordagem e constataram que o homem portava uma pistola pertencente ao patrimônio da Polícia Civil de Minas Gerais, com 17 munições. Durante a ação, o motociclista resistiu à abordagem e precisou ser contido pelos agentes.
Ainda segundo o registro, o homem se identificou como policial civil de Minas Gerais. Ele foi informado sobre a necessidade de acompanhar os PMs até a 93ª DP, onde o caso foi apresentado. Inicialmente, ele se recusou a seguir com a equipe, afirmando que, por ser policial, não precisaria comparecer à unidade. Após diálogo com o supervisor da PM, o homem concordou em ir até a delegacia sem o uso de algemas.
Na 93ª DP, ele foi autuado por ameaça e desacato. A arma foi apreendida.
Foto: Divulgação/Polícia Militar