Bicampeã estadual, Fanfarra da Escola Municipal Dr. Jiulio Caruso apresenta troféus ao prefeito Neto

Doze estudantes da rede pública municipal de Volta Redonda, integrantes da Fanfarra da Escola Municipal Dr. Jiulio Caruso, do bairro Conforto, foram recebidos na manhã desta terça-feira (dia 14) pelo prefeito Neto (PP), no gabinete do Palácio 17 de Julho. O grupo conquistou o bicampeonato estadual no Concurso de Bandas e Fanfarras do Rio de Janeiro, disputado no último sábado (dia 11), na cidade de Silva Jardim, na Baixada Litorânea.

Com cerca de 160 componentes, a Fanfarra da Jiulio Caruso teve 100% de aproveitamento, vencendo todas as categorias que disputou: Corpo Musical, Pavilhão Nacional, Baliza, Corpo Coreográfico e Regente Mór. A competição foi organizada pela Federação de Bandas e Fanfarras do Estado do Rio de Janeiro (FFABERJ) e reuniu corporações de todo o estado.

“Orgulho e engajamento”, diz diretor

O diretor da Escola Jiulio Caruso, Virgílio Lisboa do Val, comemorou o resultado e destacou o empenho dos alunos e professores.

“No ano passado nós fomos campeões estaduais e depois nacional. E agora, esse ano, nós conseguimos o bicampeonato estadual e vamos para o nacional representar o nosso estado e representar Volta Redonda. Eu tenho muito orgulho de dirigir uma escola onde a gente tem alunos tão engajados, com tanta vontade de fazer a diferença e de construir algo cultural”, afirmou.

Virgílio esteve acompanhado do regente da fanfarra, Rômullo Arantes da Silva, e entregou ao prefeito uma placa de homenagem em agradecimento ao apoio da prefeitura ao grupo musical.

Prefeito Neto: “Volta Redonda tem orgulho dessa fanfarra”

Durante o encontro, o prefeito Neto parabenizou os alunos e ressaltou o papel cultural e educativo da fanfarra.

“Volta Redonda tem muito orgulho dessa fanfarra, que tanto tem trazido alegria para nossa cidade. Parabéns a vocês que representam nosso município Brasil afora. Agradeço pela homenagem e desejo todo o sucesso do mundo para que a Fanfarra da Jiulio Caruso continue vencendo”, declarou.

O secretário municipal de Educação, Osvaldir Denadai, também participou da recepção e elogiou o projeto.

“É fundamental incentivarmos ações como essa, que integra estudantes, profissionais da educação e toda a comunidade escolar em torno de objetivos comuns. Isso fortalece o processo de aprendizagem e contribui na formação dos nossos alunos”, afirmou.

Emoção dos alunos e apoio das famílias

Durante a visita ao gabinete, os alunos compartilharam a emoção pela conquista e pela oportunidade de representar a cidade.

“Eu, que estou há quatro anos na fanfarra, para mim é gratificante. Estar com essa família, ganhar esse título duas vezes ainda, as cinco modalidades, é uma honra. Para a gente, que se esforça todo dia, ensaiando, é emocionante também representar essa cidade. Só tenho a agradecer ao Neto, a todo mundo que esteve com a gente, ajudou em cada momento”, disse Vanessa Cristine Martins, 15 anos, aluna do 9º ano.

“É uma emoção muito grande, porque quando a gente entra na fanfarra a gente começa sem saber de nada e vai evoluindo, aprendendo com o Rômullo, a ponto de a gente conseguir ser bicampeã, trazer prêmios. É muito orgulho [estar com o prefeito], ele também ajuda bastante a gente em apresentações, é incrível poder estar aqui, ver ele, conhecer”, contou Lorena Belém, 14 anos, também do 9º ano, acompanhada da mãe, Adriana.

A mãe destacou a importância do incentivo e do apoio da comunidade escolar:

“Tenho muito orgulho da Lorena, porque eu sempre fui apaixonada por fanfarra. Agradeço muito, tanto ao Virgílio, por apoiar e por incentivar a fanfarra, ao Rômullo, pela dedicação dele, por apoiar e abraçar essas crianças, e, principalmente, à prefeitura, por todo o incentivo, apoio, conforto que deu para as crianças este ano”, ressaltou Adriana, uma das duas mães de apoio à fanfarra.

Foto: Secom/PMVR – Adriana Cópio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.