Uma bebê de apenas seis dias de vida foi socorrida por policiais militares após se engasgar na tarde deste sábado (dia 14) no bairro Vila Nova, em Barra Mansa. A rápida ação dos agentes evitou que a situação tivesse consequências mais graves.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe estava na sede da 2ª Companhia do 28º BPM, na Rua Major José Bento, quando foi procurada por Mirian Fermino Gomes, que chegou desesperada pedindo ajuda. Ela relatou que a filha, Helena, de apenas seis dias, havia se engasgado e já estava cerca de dez minutos sem conseguir respirar normalmente.
Diante da urgência, os policiais cabos Oliveira e Pedro Henrique iniciaram imediatamente a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias respiratórias. Em seguida, mãe e filha foram levadas na viatura para a Santa Casa de Barra Mansa.
Durante todo o trajeto até o hospital, os agentes continuaram realizando a manobra dentro da viatura. Ao chegarem à unidade de saúde, a bebê foi levada diretamente para a sala vermelha e atendida por um médico.
De acordo com o atendimento médico, a criança já não apresentava sinais de engasgamento no momento da avaliação e havia voltado ao estado normal. A recém-nascida passou ainda por exame com um pediatra, que confirmou que ela estava bem e liberou a bebê para permanecer sob os cuidados da mãe.
Foto: Divulgação/Polícia Militar












































