20 C
V Redonda
sábado, junho 13, 2026
Início Volta Redonda Substância com forte odor interrompe abastecimento de água em Volta Redonda e...

Substância com forte odor interrompe abastecimento de água em Volta Redonda e Barra Mansa

Uma substância de aspecto incomum e com forte odor identificada nas proximidades da captação da ETA-Belmonte, no Rio Paraíba do Sul, provocou a interrupção temporária do abastecimento de água em Volta Redonda e também na Região Leste de Barra Mansa nesta terça-feira (dia 12).

De acordo com o Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), o fornecimento foi suspenso no fim da manhã como medida preventiva, visando garantir a saúde pública e a qualidade da água distribuída à população. Já o Saae-BM informou que a interrupção na Região Leste de Barra Mansa ocorreu por volta das 11h, já que a ETA-Belmonte também é responsável pelo abastecimento da localidade.

Segundo as autarquias, a substância foi recolhida para análise técnica e minuciosa pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Após avaliação, foi constatado que não havia riscos à qualidade da água e que o material já havia se afastado das margens onde é realizada a captação.

Os serviços informaram ainda que a operação da ETA-Belmonte deverá ser retomada gradativamente a partir das 18h desta terça-feira, com normalização progressiva do abastecimento nas áreas afetadas.

Os órgãos orientam a população a utilizar água de forma consciente até que o sistema seja completamente restabelecido.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.