22.8 C
V Redonda
quarta-feira, julho 22, 2026
Início Polícia MPRJ obtém prisão preventiva de homem flagrado com mais de 200 quilos...

MPRJ obtém prisão preventiva de homem flagrado com mais de 200 quilos de maconha na Via Dutra, em Piraí

O Núcleo de Atuação Perante as Centrais de Audiência de Custódia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NACAC/MPRJ) obteve, nesta quarta-feira (dia 22), a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva de um homem pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, desobediência e direção perigosa. A decisão foi proferida durante audiência de custódia realizada na Central de Audiência de Custódia da Comarca de Volta Redonda.

O custodiado foi preso na última segunda-feira (dia 20), na Via Dutra (BR-116), altura de Piraí, após desobedecer a uma ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tentar fugir em alta velocidade por cerca de sete quilômetros, realizando manobras perigosas e colidindo com outro automóvel antes de tentar escapar a pé. Após ser capturado, ele confessou que transportava 201,2 kg de maconha no porta-malas do veículo de Tupaciguara (MG) para o Rio de Janeiro por R$ 10 mil. O preso também possui condenação anterior por tráfico de drogas na Comarca de Tupaciguara, em Minas Gerais.

Durante a audiência de custódia, o NACAC/MPRJ manifestou-se pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, destacando a gravidade concreta da conduta, a expressiva quantidade de droga apreendida, a fuga em alta velocidade com risco à coletividade e os indícios de atuação em organização estruturada de tráfico interestadual.

Foto: Divulgação PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.