A retomada do Volta Redonda na temporada 2022 teve a força das categorias de base. Durante todo o ano, foram mais de 20 atletas formados nas categorias de base do clube relacionados para as partidas do elenco profissional, sendo que nove entraram em campo.
Uma das “crias” é o meia-atacante Caio Vitor, que atuou em 50 dos 61 jogos que o Voltaço fez no ano, sendo o jogador que mais vezes entrou em campo, juntamente com o atacante Pedrinho. O camisa 7 assumiu a titularidade no segundo semestre e transformou-se em um dos protagonistas da equipe.
“Fiquei muito feliz pelo desempenho que tive nesta temporada. Foi um ano intenso, onde consegui uma sequência de partidas e joguei o maior número de jogos na minha carreira”, disse.
Filho do ex-volante Dé, que passou pelo próprio Voltaço, além do Flamengo e Vasco, Caio Vitor afirma que este ano marca a virada de chave na sua ainda curta trajetória profissional. Os números estão aí e não o deixam mentir. Ele somou o maior número de assistências no elenco, foram oito, e ainda marcou 11 gols.
“Com certeza, 2022 será um ano que marcará para sempre minha carreira, porque evoluí muito e me sinto cada vez mais preparado para a sequência da minha carreira e, consequentemente, para ajudar o Voltaço a conquistar os objetivos em 2023”, garante.
O ‘prata da casa’ tricolor comentou também sobre o aproveitamento dos jovens no grupo principal. “Isso mostra a confiança que a diretoria e a comissão técnica têm nos atletas formados na base do clube e estamos conseguindo retribuir com boas atuações em campo. Os jogadores mais experientes do elenco também procuram nos orientar bastante, passar um pouco da vivência deles e isso vem nos ajudando muito. Ficamos muito felizes e espero que cada vez mais tenhamos pratas da casa no profissional”, afirmou.
O vice-presidente do Voltaço, Flávio Horta Júnior, falou sobre a importância da base para o futuro do clube. “Isso nos dá uma tranquilidade e confiança muito grande, porque sabemos que temos grandes jogadores nossos formados aqui, que estão correspondendo quando são escolhidos e, muitos, sendo protagonistas no profissional, como o caso do Caio Vitor nesta temporada. O que demonstra que o trabalho na base está sendo feito com excelência, o que é primordial para o futuro do clube”, concluiu.
Após a conquista do título da Copa Rio, o elenco tricolor foi liberado para o período de férias. A próxima competição oficial será o Campeonato Carioca 2023, que ainda não tem data confirmada para começar.
Foto: divulgação