A Polícia Federal, em trabalho de cooperação policial internacional realizado em conjunto com a Gendarmeria Nacional Argentina e a Polícia de Investigações do Chile (PDI), prendeu um cidadão chileno de 29 anos que era procurado pela Interpol. A captura foi realizada pelos policiais argentinos na cidade de Buenos Aires.

A Gendarmeria Nacional Argentina cumpriu o mandado de prisão em desfavor do estrangeiro após investigação conduzida pela Delegacia da PF em Volta Redonda/RJ, juntamente com policiais federais do Centro de Cooperação Policial Internacional da PF no Rio de Janeiro (CCPI). O preso havia sido incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol, em virtude do mandado de prisão expedido pela Justiça brasileira.

O estrangeiro em questão liderava uma quadrilha de chilenos especializada na prática de roubos e furtos a residência, com o uso de armas de fogo. Quatro destes furtos foram cometidos em Volta Redonda, entre setembro de 2022 e janeiro deste ano, sendo que as vítimas incluem policiais e um militar da ativa. O grupo criminoso se situava na cidade de São Paulo, de onde partiam para o cumprimento dos delitos tanto no Brasil quanto na Argentina. A quadrilha também possui histórico de atuação no Chile, terra natal de seus integrantes.

As autoridades brasileiras solicitarão a extradição do preso para cumprir pena em território nacional, onde ele cometeu os crimes relativos ao mandado de prisão em questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.