Polícia Civil desmonta esquema de fraude em energia elétrica em Resende

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (dia 12), um funcionário de uma concessionária de energia elétrica acusado de desviar medidores oficiais para realizar ligações clandestinas, em Resende, no Sul Fluminense.

A operação contou com apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e técnicos da empresa responsável pelo fornecimento de energia. As investigações revelaram que o suspeito não apenas fornecia equipamentos para terceiros, mas também utilizava o esquema em benefício próprio, praticando furto de energia em sua residência.

No imóvel, os peritos constataram um medidor inativo conectado irregularmente à rede elétrica, o que impossibilitava a aferição do consumo. Foram apreendidos ainda outros medidores pertencentes à empresa, registrados como extraviados ou furtados, além de centenas de lacres oficiais e ferramentas usadas nas instalações clandestinas.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de furto de energia mediante fraude e receptação.

1 COMENTÁRIO

  1. Como é a mecânica do surgimento deste tipo de crime????
    Resposta- Custo extorsivos da energia elétrica.
    Em um país onde 99% da energia gerada é limpa, a força geradora é grátis, sendo o único custo referente à manutenção dos equipamentos e o consumidor paga uma das tarifas mais caras do planeta.
    No Paraguay, não existe razão e nem viabilidade para este tipo de crime. Furtar energia elétrica no Paraguay??? Seria motivo de boas risadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.