Morreu por volta das 23h10min deste domingo (dia 3), o fotógrafo Antônio José Moura Calino, 77 anos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Volta Redonda (antigo Vita). A causa da morte não foi divulgada.
Calino era uma das referências em fotografia em todo o Sul Fluminense. No próximo dia 15, o fotógrafo completaria 51 anos de carreira. “Ótimo profissional e ser humano exemplar. Suas fotos contam a história de cidades e de milhares de pessoas da região”, destacou o radialista Dário de Paula.
O corpo está sendo velado no Cemitério Portal da Saudade, onde será enterrado às 16h30min. Ele era casado e deixa três filhos.
História
Há mais de 50 anos, ainda no tempo da adolescência, Calino se interessou pela fotografia. O que começou como um hobby quando ainda era bancário, se transformaria em profissão, em 15 de março de 1968, quando decidiu registrar sua empresa.
A formação autodidata, com aperfeiçoamentos adquiridos na participação de inúmeros encontros, palestras, workshops, realizados por muitos expoentes da fotografia profissional, brasileiros e estrangeiros e uma vasta literatura especializada, somadas a uma equipe coesa transformariam a Calino Produções em uma referência no mercado.