Marcelo Cabeleireiro se posiciona contra fechamento de Colégio Militar em Volta Redonda

Diante do possível fechamento do Colégio do Corpo de Bombeiros Militar de Volta Redonda, por falta de professores do estado, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) enviou ofício para a Secretaria estadual de Educação (Seeduc) e para o governador Cláudio Castro (PSC), além de ter feito uma indicação através da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para evitar que a escola feche as portas.

Inaugurada há dois anos, a unidade, que fica no bairro Açude, representa um vitória da população no campo da educação, segundo o deputado. São 60 alunos aprovados no processo seletivo, que correm o risco de não estudar, pois o estado ainda não forneceu a quantidade de professores necessária para o início do ano letivo.

Conforme previsto no convênio firmado entre a Seeduc, prefeitura e Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a Secretaria ficou responsável por ceder professores, o que não aconteceu.

No domingo (dia 21), movimentos estudantis e a Associação de Moradores do Bairro Açude (Amaba), também se mostraram contrários ao fechamento da unidade. Segundo o presidente da Amaba, Alan Cunha, a demanda será levada diretamente ao governador Cláudio Castro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.