21.1 C
V Redonda
sexta-feira, março 13, 2026
Início Política TRF2 determina prisão domiciliar de Sérgio Cabral, com tornozeleira eletrônica, no processo...

TRF2 determina prisão domiciliar de Sérgio Cabral, com tornozeleira eletrônica, no processo da Operação Eficiência

A Primeira Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decidiu, por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (dia 13) determinar a substituição da prisão preventiva do ex-governador Sérgio Cabral por domiciliar. Nos termos do voto da relatora, desembargadora federal Simone Schreiber, ele deverá cumprir também as medidas cautelares de uso de monitoramento eletrônico e proibição de contato com investigados e réus da Operação Lava Jato.

A decisão foi proferida em julgamento de pedido da defesa de Sérgio Cabral, que foi autuada como um processo. A prisão fora decretada no âmbito da Operação Eficiência , cuja apelação está no Tribunal, aguardando julgamento pela Primeira Turma Especializada.

No entanto, o ex-governador do Rio permanece preso por responder a outros quatro processos, desdobramentos da Operação Lava Jato. Ao todo, ele acumula, 393 anos e dois meses de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.