Policiais civis da 4ª DP (Praça da República) realizaram, nesta quinta-feira (dia 27), uma operação para desarticular uma associação criminosa especializada em aplicar crimes de estelionato em passageiros que embarcam e desembarcam na Rodoviária Novo Rio, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes do bando. Três pessoas foram presas.

De acordo com os agentes, a fraude consiste em adulterar máquinas de cartão para que as vítimas paguem valores muito maiores do que os reais nas corridas de táxis, carros por aplicativo e veículos não credenciados. Para executar o crime, os motoristas utilizam adesivos nas telas das maquininhas para inviabilizar a visualização do valor pela vítima. Dessa forma, acrescentam dígitos e subtraem valores mais altos; além de clonagem dos cartões.

Na ação, foi verificado, ainda, que muitos motoristas também não possuem autorização para atuar com transporte alternativo, o que configura exercício ilegal da profissão.    
 

A operação contou com apoio da 7ª DP (Santa Teresa), 16ª DP (Barra da Tijuca), 17ª DP (São Cristóvão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.