26.3 C
V Redonda
terça-feira, março 3, 2026
Início Polícia Traficantes que expulsaram família de imóvel em Três Poços são alvo de...

Traficantes que expulsaram família de imóvel em Três Poços são alvo de operação policial

Nesta manhã (dia 20), a Polícia Civil de Volta Redonda deflagrou uma operação na região do bairro Três Poços para cumprir cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão. A ação tem como alvo traficantes pertencentes a uma facção criminosa acusada de ameaçar, agredir e expulsar uma família de sua residência.

Com o apoio de policiais da 90ª DP, a operação concentra-se nas proximidades da Rua Dois Irmãos, endereço onde os moradores do imóvel, um homem de 53 anos, a esposa de 50 anos e a sogra, foram expulsos em 20 de agosto. A suposta razão para a expulsão seria uma denúncia feita pela família sobre atividades de tráfico na região.

De acordo com o delegado Vinícius Coutinho, titular da 93ª DP, dos cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça, dois foram cumpridos, e os suspeitos vão responder por tortura, roubo e esbulho possessório. Outros dois alvos permanecem foragidos. O quinto foi morto em confronto com a Polícia Militar em Angra dos Reis na terça-feira (dia 19).

Além dos alvos principais, a mãe e a irmã do chefe do tráfico no bairro Vila Rica-Três Poços foram presas, embora não fossem originalmente alvos da operação. Elas foram encontradas com bens roubados da casa da família e vão responder por receptação, conforme informações da Polícia Civil.

Imóvel ocupado

Com a residência desocupada pela família expulsa, um homem, apontado como o segundo mais importante na hierarquia do tráfico local, teria colocado sua esposa para residir no local. Ao ser descoberta pelos policiais durante a operação da manhã de hoje, a mulher foi abordada e não apresentou contrato de aluguel ou qualquer comprovante de residência, alegando ter se mudado há poucos dias. No entanto, a versão apresentada por ela não convenceu as autoridades.

Durante a abordagem, foram apreendidos uma televisão e um carro que estavam na garagem da residência. A mulher foi detida e irá responder pelos crimes de receptação e invasão de domicílio. As investigações continuam no sentido de desmantelar as atividades criminosas associadas à facção na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.