Durante uma fiscalização de rotina na Rodovia Presidente Dutra, em Resende, a PRF abordou um Honda HR-V com duas mulheres e duas crianças no banco traseiro. A condutora e a acompanhante (que seria babá das crianças) deram versões divergentes sobre o motivo da viagem, o que chamou a atenção dos policiais.
Enquanto a abordagem acontecia, uma menina de 11 anos se aproximou chamando pelo nome da condutora e revelou que seu pai a havia abandonado em um Toyota Hilux, estacionado logo atrás. A criança afirmou que o pai desapareceu após deixá-la no carro. A condutora do HR-V alegou ser madrasta da menina.
A equipe localizou o Toyota Hilux próximo ao local e, após revista nos dois veículos, não encontrou ilícitos. Contudo, como o licenciamento do Hilux estava vencido, o veículo foi recolhido ao pátio. Diante da situação e da falta de comprovação de parentesco entre a condutora e a menina, o Conselho Tutelar de Resende foi acionado para adotar as medidas necessárias. A PRF registrou o caso em Boletim de Ocorrência Policial.