Policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) realizaram, nesta segunda-feira (dia 10), a “Operação Akira”, contra um esquema de fabricação de entorpecentes no município de Angra, na Costa Verde. Um casal foi preso por envolvimento com o tráfico.
Segundo a equipe, a delegacia desenvolveu protocolos de investigação ao tráfico de drogas para impedir a chegada de drogas na cidade. No curso das apurações, os agentes detectaram que havia remessas suspeitas de insumos de drogas do Complexo da Maré, na Zona Norte da capital, para uma farmácia em Angra.
Para averiguar as informações, os policiais fizeram campana e identificaram uma mulher que recebeu encomenda suspeita em uma agência dos Correios. Abordada, ela afirmou que o material era de seu namorado. A encomenda consistia em “cheirinho da loló” e pequenas embalagens de cocaína.
A equipe seguiu, então, para o Morro do Vai Quem Quer, em Angra, onde o homem foi localizado. Ele confirmou que encomendou os insumos apreendidos e que também tinha drogas escondidas na mata.
Os agentes fizeram buscas, com o auxílio da cadela Akira, que deu nome à operação, e encontraram tonéis com entorpecentes e material bélico. Foram apreendidos 84 munições, quatro carregadores, uma pistola, 159 pinos de cocaína, cinco galões de loló e uma caixa de chiclete, usado para aromatizar a droga.