Prefeitura de Volta Redonda reforça que Hospital São João Batista não cobra por atendimentos do SUS

A Prefeitura de Volta Redonda tem recebido, nos últimos dias, alertas de moradores que receberam mensagens em que era solicitada contribuição financeira para atendimento no Hospital São João Batista (HSJB), assim como para a aquisição de medicamentos.

A Prefeitura reforça, como em ocasiões anteriores, que qualquer solicitação dessa natureza é uma tentativa de golpe e deve ser denunciada. O hospital integra a rede municipal de saúde e faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS), do governo federal – sendo, portanto, uma instituição pública que não cobra qualquer valor pelo atendimento, tratamento, exame e outros serviços.

A direção da unidade médica ressalta que em nenhuma hipótese são cobrados valores aos familiares de pacientes internados. Caso algum morador receba qualquer pedido de dinheiro para pacientes ou familiares, ele deve denunciar às autoridades policiais a tentativa de golpe.

A Prefeitura de Volta Redonda, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Hospital São João Batista e todas as unidades de saúde do município reafirmam seu compromisso em oferecer atendimento médico gratuito e de qualidade para todos os moradores, sem distinções ou cobrança de valores para qualquer finalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.