Uma caminhonete baú foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando uma grande quantidade de produto perigoso de forma irregular na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa. A abordagem aconteceu por volta das 12h30 desta terça-feira (dia 16), no km 293, na Unidade Operacional de Floriano.
Durante a fiscalização, os agentes da equipe Delta da 7ª Delegacia da PRF questionaram o condutor sobre a carga transportada. Ele afirmou que levava álcool e apresentou a nota fiscal do produto. No veículo, foram encontradas várias caixas com garrafas plásticas contendo, ao todo, cerca de 864 litros de álcool – substância inflamável e classificada como produto perigoso (nº ONU 1170).
Segundo a PRF, a caminhonete, com placas de Maricá (RJ), não possuía a sinalização obrigatória nem os equipamentos de segurança exigidos para esse tipo de transporte. Além disso, o motorista não tinha o Curso Especializado de Treinamento e Transporte de Produtos Perigosos (CETPP, antigo MOPP), requisito legal para conduzir esse tipo de carga.
Diante das irregularidades, o veículo foi retido no pátio da unidade da PRF para regularização e foram aplicadas multas específicas que somam R$ 8.860,00.
Foto: Divulgação/PRF