Agentes da 90ª DP (Barra Mansa) prenderam, na tarde desta quarta-feira (dia 15), um homem de 29 anos acusado de furtar refletores recém-instalados no novo letreiro da Avenida Roosevelt Brasil, no Centro da cidade. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública do município.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu durante a madrugada e foi registrado pelas câmeras do sistema de monitoramento da cidade. As imagens permitiram identificar o autor, que foi localizado no bairro Jardim Alvorada, em posse do material furtado.
O suspeito, que possui cinco anotações anteriores por furto, foi conduzido à 90ª DP, onde foi autuado em flagrante pelo mesmo crime, conforme o artigo 155 do Código Penal. Os holofotes foram recuperados e devolvidos ao patrimônio público.
Mais cedo, o prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani (PL), usou as redes sociais para denunciar o furto dos refletores. Em tom enfático, Furlani classificou o episódio como um atentado ao patrimônio público e pediu a colaboração da sociedade para identificação do responsável.
O letreiro – o mais recente de um conjunto de três – foi instalado na noite do último sábado (dia 11) como parte de um projeto de revitalização urbana.
Foto: Divulgação