Um homem de 42 anos foi preso na segunda-feira (dia 20) após invadir a residência da ex-companheira, no distrito de Falcão, em Quatis. O caso envolveu agressões físicas e ameaças, colocando a vítima e sua família em risco.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher, de 51 anos, relatou que foi agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, que também fez ameaças contra o filho dela, de 26 anos. Em um momento de defesa, o jovem reagiu e golpeou o agressor no supercílio esquerdo, causando-lhe um ferimento.
Quando a PM chegou ao local, o homem se recusou a entrar na viatura policial e resistiu à abordagem. Para contê-lo, foi necessário o uso de gás lacrimogêneo, uma vez que ele estava visivelmente agressivo. Após ser imobilizado, ele perdeu a consciência e foi socorrido imediatamente pelos agentes, sendo encaminhado para o Hospital de Porto Real.
Após ser atendido e liberado pela equipe médica, o agressor foi levado à delegacia de Porto Real, onde foi autuado por invasão de domicílio, lesão corporal contra a mulher (violência doméstica e familiar) e vias de fato.